quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Sabe aquele cansaço honrado? é isso que eu estou sentindo nesse momento.
Não que eu tenha trabalhado o dia inteiro no sol quente pra sustentar 5 filhos, mas eu venho dedicando todo o meu tempo e as minhas inspirações a isso há 3 dias: o vídeo pra mandar pro Multishow pra concorrer ao intercâmbio!

Eu vi o comercial na semana passada, mas tava enrolada com final de período (ainda estou, mas ...), depois veio o feriadão, as meninas vieram do Rio, não teve como gravar nada. Aí segunda eu tava morta do feriado, não fui pra faculdade, e na terça troquei uma idéia com o Dilson e o Thomaz (que fazem Produção cultural) sobre o vídeo, sobre minhas idéias e tal, e eles compraram completamente a causa! na mesma hora (no meio do campeonato de futsal dos meninos) montamos um roteiro inicial e saímos dali correndo direto pra minha casa pra começar a gravar, ja que o último dia das inscrições seria hoje (26) né!
Ai fizemos umas tomadas muito engraçadas, a galera se entregou mesmo a isso, sabe! eu não esperava, fiquei muito feliz com a dedicação deles ao meu vídeo! No meio de provas, trabalhos e projetos eles largaram tudo pra me ajudar, que isso ! MUITO obrigada, meninos! vou trazer pra vocês todos os presentes que conseguir!
Ficamos até as 3 da manhã gravando, no dia seguinte fui pra faculdade às 10 da manhã.
Dei uma checada no material que produzimos no dia anterior, gravei mais uma tomada e comecei a fazer um trabalho pra entregar semana que vem. Mais tarde, eu e o Dilson fomos atrás do editor de audiovisual dos projetos da faculdade, o Roman, pra ele dar umas dicas e pra ver se ele montava o vídeo pra gente e tal. Outro que comprou a causa! marquei com ele pra dar uma ajuda no dia seguinte (hoje)
Depois das dicas, refizemos algumas partes do roteiro e eu regravei umas tomadas.

Hoje o dia foi o mais intenso! cheguei na faculdade às 11 da manhã e dei de cara com o cara! ahahaha aí caí dentro de um buraco, ele segurou meu braço mas ainda assim machuquei o pé!
ahahahahahahahha
Aí batemos outro papo sobre o vídeo, sobre o que eu tinha em mente, sobre o roteiro e as tomadas que ja estavam prontos. Ele disse pra mim: isso tudo que foi feito até agora foi só um exercício. MEDO
Parece que o cara tava de sacangem, né! Tínhamos menos de 24 horas pra editar e enviar o vídeo e ele propos deletar tudo que ja tava pronto e começar do zero! Aí ele começou a me deixar nervosa: falou pra eu arrumar uma cabeleireira e uma maquiadora pra gravar uma tomada DIVA Oo
Eu tentei argumentar, disse que eu sei fazer cabelo e maquiagem mas ele disse que tinha que ser trabalho profissional, que se não fosse assim, ele não iria editar o vídeo pra mim! Nisso ja era meio dia, larguei laptop, documento, tudo lá no laboratorio de audiovisual e saí correndo pra casa pra tomar banho, lavar o cabelo, pegar figurino e maquiagem.
Voltei pra faculdade voada CAGANDO de medo de não dar tempo de enviar o vídeo e minha equipe maravilha ja tava lá! A Katia - jornalista que escreve os artigos sobre o pólo, um amor de pessoa que eu tive o prazer de conhecer hoje - me ajudou a desenvolver um roteiro com o que eu queria falar, a Rakelly - outra parceirona de Produção Cultural - se propos a me ajudar na maquiagem, levou todo o seu arsenal e minha equipe tava completa!
Saí com Dilson e Thomaz pra gravar as tomadas correndo na ciclovia - A foto foi nessa hora - depois voltamos pra terminar de gravar na faculdade. 75 tomadas pra eu correr 1 metro, dizer uma frase, abrir uma porta e entrar numa sala ¬¬
eu caí, errei o texto, entrei em cena antes do AÇÃO, a água do ar condicionado pingou na minha cara, enfim ... ossos do ofício! ahahahaha
Gravamos a tomada final com 3 tentativas (que VITÓRIA) e pronto, "só faltava" editar.
Sentei com o Roman pra começar a edição às 17:30 e saí de lá às 21:30 da noite. Nisso, eu tive a brilhante idéia de entrar no site do Multishow... e descobri que as inscrições foram prorrogadas pra 3 de dezembro. Não sei se a sensação foi alívio ou tristeza. Tristeza porque se eu soubesse que teria mais tempo pra gravar, teria feito muito melhor, teria exposto mais minhas idéias, que foram aniquiladas pelo Roman na edição ='(

Mas tudo bem, Deus sabe o que faz! Agora eu to aqui morta de cansaço mas não tinha como dormir sem contar esse dia surreal! A honra desse cansaço que eu to sentindo é tão grande que se eu não ganhar, vou me sentir realizada do mesmo jeito. Eu estive a ponto de desistir várias vezes por conta desse cansaço que me acompanha desde o primeiro dia das gravações, principalmente nas horas de acordar! mas aí surgia uma determinação tão grande, tão forte, que não teve como me render. E deu resultados, quer dizer, o vídeo ficou pronto, me diverti fazendo, ficou bom, engraçado, mas ainda falta esperar o resultado né!

Torce por mim, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário